PublicidadePublicidade

Irmão faz homenagem a Adhemar Santillo ao lembrar aniversário do ex-prefeito: “aquela saudade gostosa”

Político que governou Anápolis por duas vezes, e faleceu em março, faria 82 anos neste sábado (13)

Rafaella Soares -
Adhemar Santillo foi prefeito de Anápolis por dois mandatos. (Foto: Reprodução)

Aqueles que acessaram as redes sociais logo na manhã deste sábado (13), puderam se deparar com uma homenagem especial ao ex-prefeito de Anápolis, por dois mandatos, Adhemar Santillo.

Na data de hoje (13), um dos principais nomes da família Santillo completaria 82 anos e o irmão, advogado e ex-deputado, Romualdo Santillo, relembrou a vida e as qualidades que ele tinha.

“Aos 04 anos, veio para Anápolis, pela Estrada de Ferro Goiaz, na companhia dos pais e dos dois irmãos. No começo deste ano, nós o perdemos. Deixou-nos lembranças inesquecíveis. Deixou-nos aquela saudade gostosa de uma pessoa maravilhosa”, escreveu.

PublicidadePublicidade

“Eu, particularmente, perdi um irmão. Companheiro de todos os instantes de minha vida, de infância, juventude, vida adulta. Sempre juntos, lado a lado, em todas as venturas e aventuras. Hoje, meu abraço especial ao Adhemar”, acrescentou.

Nascido em Ribeiro Preto, São Paulo, Adhemar Santillo passou toda a vida em Anápolis e foi considerado uma das maiores vozes de resistência à ditadura militar em Goiás.

Enquanto político, foi deputado federal pelo MDB em três ocasiões e governou a cidade entre os anos de 1986 a 1988 e 1996 a 2000.

Desde que saiu da Prefeitura de Anápolis, Adhemar se dedicou a administrar e comandar programas jornalísticos na Rádio Manchester, uma das mais tradicionais da cidade.

Ao falecer, no último dia 09 de março, também deixou a esposa Onaide Santillo, ex-deputada estadual, filhos e netos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.