Estudante de Anápolis corre risco de infecção após comer salgado recheado com “bicho”

Jovem diz que o lanche foi comprado no Centro e que, após passar pelo hospital, não está conseguindo engolir nem a própria saliva

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Estudante de enfermagem compra salgado recheado com larvas em Anápolis. (Foto: Arquivo Pessoal)

Em entrevista exclusiva ao Portal 6, a estudante de enfermagem, Maria Clara Siqueira, de 19 anos, revelou que corre sérios riscos de infecção intestinal após comer um salgado recheado com “bicho” nesta terça-feira (16).

A jovem narra que tudo começou de manhã quando ela foi com o namorado até uma lanchonete do Centro e pediu um cachorro-quente.

No entanto, segundo Maria Clara, bastou a primeira mordida para que ela notasse algo completamente incomum: várias larvas no lanche.

“Quando mostrei [às funcionárias do local], elas só pegaram mesmo, não disseram nada. Eu nem sabia o que fazer na hora”, disse.

Após a confusão, a estudante conta que saiu da lanchonete com o namorado completamente abalada e só então se deu conta da gravidade da situação.

De acordo com a jovem, foi nesse instante que ela retornou ao local e acionou a Vigilância Sanitária, “temendo que outras pessoas vivenciassem o mesmo”.

Maria Clara explica que teve de ser levada ao hospital, onde foi medicada com um remédio para “matar os bichos” e orientada a observar qualquer alteração pois, mesmo com o recurso, ela ainda corre riscos de uma infecção intestinal.

“Psicológicamente, estou bem abalada, com nojo de tudo, não consigo nem engolir minha saliva”, pontuou.

“Imagina uma mãe comprar um salgado assim e dar ao filho, sem conhecimento de nada? Daí passa uns dias e a criança morre com infecção na barriga. Isso é muito sério”, alertou a estudante.

O Portal 6 tentou contato com o estabelecimento, mas não obteve retorno até o momento da publicação desta reportagem. Caso haja interesse, o espaço está aberto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.