O que Roberto Naves e Gustavo Mendanha já mostraram durante viagem em Barcelona

Prefeitos estão na Espanha participando de conferência internacional sobre cidades conectadas

Pedro Hara -
Prefeitos de Anápolis e Aparecida de Goiânia estão em evento de tecnologia na Espanha. (Montagem: Portal 6)

Os prefeitos Roberto Naves (Anápolis) e Gustavo Mendanha (Aparecida de Goiânia) estão em Barcelona, na Espanha, participando do Smart City Expo World Congress, conferência internacional sobre cidades conectadas.

O evento teve início nesta terça-feira (16) e se estende até a próxima quinta-feira (18). Entretanto, a comitiva brasileira começou a cumprir agenda na cidade já na segunda (15). Além de Roberto e Mendanha estão presentes no eventos diversos prefeitos do país.

Pelas redes sociais dos prefeitos de Anápolis e Aparecida de Goiânia é possível acompanhar reuniões e discursos que ambos realizam aos presentes. Roberto tratou sobre as potencialidades de Anápolis e os avanços para tornar o município mais conectado. Mendanha apresentou investimentos tecnológicos que foram realizados no programa de cidade inteligente.

PublicidadePublicidade

O gestor de Anápolis visitou Lluís Mijoler, prefeito de El Prat, cidade da Catalunha que abriga o porto e o aeroporto de Barcelona. No encontro, Naves apresentou as potencialidades econômicas de Anápolis e trocou experiências acerca dos programas sócio-educativos de ambos os municípios.

Além do encontro com Lluís Mijoler, o pepista conheceu o primeiro projeto de incentivo a startups em Barcelona.

Enquanto isso, Mendanha se reuniu com Javier Mirallas, presidente da Câmara Comércio Brasil Catalunya e Francisco Arbos, Diretor da Câmara Comercio Brasil Catalunya.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.