Um dos mais tradicionais festivais de cinema do país, Goiânia Mostra Curtas começa nesta terça-feira (23)

Após pausa em 2020, festival gratuito será exibido pela primeira vez no formato on-line

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Quantas vidas vale um frete? Imagem de um dos filmes que será passado na mostra. (Foto: Divulgação)

Um dos festivais mais queridinhos de Goiás está de volta e com algumas novidades. O Goiânia Mostra Curtas pela primeira vez, desde seu início, há 20 anos, será feito de forma on-line.

A 20ª edição também traz outro toque peculiar. Vai exibir filmes de nove países que têm a língua portuguesa como origem.

Ao todo, 86 películas, cujas transmissões serão feitas pela plataforma digital InnSaei.tv, que estarão disponíveis entre os dias 23 e 28 de novembro.

Neste montante de apresentações, 18 são produções goianas. A programação completa está disponível no site goianiaamostracurtas.com.br e inclui também palestras, debates, oficinas, pocket show, masterclass.

Além do Brasil, a agenda completa do festival estará disponível para Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Dentre as homenageadas deste ano são a artista Grace Passô e a cineasta goiana, Adriana Rodrigues, vítima da Covid-19.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade