Após recuo, Bolsonaro acerta ida ao PL e marca data para filiação

Presidente recebeu carta branca da sigla para escolher alianças em 2022

Pedro Hara Pedro Hara -
Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Prevista inicialmente para ocorrer no último dia 22, a filiação de Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL) foi remarcada. A solenidade será na próxima terça-feira (30).

Em nota, a legenda diz que o acerto ocorreu após encontro entre Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto, presidente da sigla. A reunião que selou a união aconteceu na tarde desta terça-feira (23) no Palácio do Planalto, em Brasília.

Eles divergiam em relação a alianças estaduais para a eleição de 2022. Entretanto, o partido deu carta branca para que Bolsonaro escolha as alianças que serão feitas.

O presidente estava sem partido desde novembro de 2019, quando desfiliou-se do Partido Social Liberal (PSL) no qual se elegeu para a presidência.

Após a saída, ele anunciou que iria criar um novo partido o Aliança Pelo Brasil, entretanto o projeto não saiu do papel por não reunir o número de assinaturas necessárias para que fosse criada uma nova legenda.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade