Cães e gatos poderão ser levados dentro dos ônibus do transporte coletivo de Anápolis

Projeto já passou pela Câmara e também define regras, como o uso de caixa apropriada

Pedro Hara Pedro Hara -
Projeto prevê que animais sejam transportados em caixas adequadas. (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Proposto pela vereadora Seliane da SOS (MDB), o projeto que prevê o transporte de cães e gatos de pequeno e médio porte dentro dos ônibus de Anápolis e nos distritos já foi aprovado no Plenário da Câmara.

De acordo com a matéria, uma das regras para que o traslado seja feito é que os animais sejam colocados em uma caixa de transporte adequada.

“Os proprietários de animais terão condições de levar seus animais para se vacinar, castrar ou para uma consulta veterinária”, argumentou Seliane.

Com o projeto Seliane espera que os proprietários de animais tenham condições de levar os pets para vacinar e consultas de rotina (Foto: Ismael Vieira/Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

Segundo a vereadora, o projeto recebeu parecer favorável de Robson Torres, presidente da Agência Reguladora Municipal (ARM), responsável por fiscalizar o transporte coletivo.

Após aprovação em plenário, agora o texto segue para análise do prefeito Roberto Naves (PP).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.