Adolescente foi picado por escorpião enquanto fazia a prova do Enem em Goiânia

Estudante foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e precisou ser encaminhado para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT)

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Jovem foi picado por escorpião enquando realizava prova do Enem em sala da PUC. (Foto: Reprodução)

Um adolescente de 17 anos precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros neste domingo (28), após ser picado por um escorpião enquanto realizada a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Goiânia.

Lucas Dias da Costa estava em uma da sala da escola de artes e arquitetura da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) quando sentiu a picada do aracnídeo.

Quando o jovem percebeu que se tratava de um escorpião, chamou a aplicadora  e a coordenação da avaliação até o local.

Apesar de estar lúcido e bem, a equipe acionou os socorristas, que chegaram rapidamente.

O estudante foi encaminhado ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT) consciente e passa bem. Já o animal, acabou sendo morto no momento do susto.

Em nota ao G1, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) explicou que o estudante poderá participar da reaplicação do vestibular, que será realizada em 9 e 16 de janeiro de 2022, desde que siga os procedimentos previstos no edital.

O Inep frisou ainda que a solicitação deve ser registrada na Página do Participante entre 29 de novembro e 3 de dezembro.

Perna de jovem picado por escorpião fica vermelha no local, em Goiânia, Goiás. (Foto: Reprodução)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade