Idosos podem acabar sem onde ficar após confusão no Abrigo São Vicente de Paulo

Espaço é gerenciado pelos vicentinos de Anápolis, que tentaram fechar o local. PM foi mobilizada

Caio Henrique Caio Henrique -
Idosos podem acabar sem onde ficar após confusão no Abrigo São Vicente de Paula. (Foto: Reprodução)

O Conselho Metropolitano dos Vicentinos de Anápolis esteve envolvido em uma baita confusão no município de Jaraguá neste domingo (28). E a polêmica segue dando o que falar até agora.

O episódio teve início depois que o grupo religioso tentou impor o fechamento do Abrigo São Vicente de Paulo, que é gerenciado por eles.

A iminente transferência dos mais de 20 idosos amparados pelo local causou uma enorme comoção no município.

Tanto é que a situação só se resolveu depois da chegada de um advogado, que acionou a Polícia Militar e Civil e exigiu uma ordem judicial que autorizasse a ação.

Como ela não foi apresentada, os planos do conselho foram frustrados momentaneamente.

A suposta motivação para a interdição do abrigo seria a ausência de uma diretoria e gestão responsável, assim como a falta de estrutura e condições para manter o local.

Fontes ouvidas sustentam que o verdadeiro motivo seria o valor financeiro que o lote agrega.

O Portal 6 apurou junto à vereadores locais que, até o momento, os idosos seguem alocados no abrigo, mas que a situação ainda é incerta.

A reportagem também buscou contato, por vários meios, com o Conselho dos Vicentinos, mas não obteve resposta até o momento desta publicação.

O espaço segue aberto caso o segmento queira se pronunciar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.