Novo hospital de Goiás inicia atendimento geral e deve desafogar demanda do HEANA

“Vamos ter um padrão de medicina de primeiro mundo”, anunciou Caiado na unidade, que conta com 307 leitos

Pedro Hara Pedro Hara -
Unidade de saúde foi inaugurada em março para atender exclusivamente pacientes com Covid-19. (Foto: Junior Guimarães)

Inaugurado em março deste ano para atendimento exclusivo aos pacientes diagnosticados com Covid-19, o Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, iniciará o atendimento geral ao público.

A notícia é boa não só para a população da região Norte, mas também para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA), que deve ser beneficiado com a diminuição da demanda de pacientes.

Com 307 leitos para atendimento, o governador Ronaldo Caiado (DEM) atestou a qualidade do local. “Vamos ter um padrão de medicina de primeiro mundo”, afirmou nesta segunda-feira (29).

Neste primeiro momento, funcionarão o pronto-socorro, internações em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), atendimento ambulatorial com consultas agendadas e exames.

Mais adiante, o local será utilizado para cirurgias, maternidade de alto risco e tratamento para o câncer. “Será a primeira unidade fora de Goiânia com tratamento oncológico”, destacou Caiado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade