Confusão no Rápido do Anashopping vira caso de polícia

Vídeo registrando tudo já circula nas redes sociais. Idoso e gerente do órgão têm versões diferentes sobre o episódio

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Vídeo da briga está repercutindo nas redes sociais. (Foto: Captura)

Ficará a cargo da Polícia Civil investigar uma confusão registrada no Rápido do Anashopping, envolvendo um idoso, de 63 anos, e uma gerente da unidade municipal.

Vídeos do momento da discussão, que teria ocorrido no dia 30 de setembro, começaram a repercutir nos últimos dias e mostram quando a servidora chama o homem de vagabundo, dando a entender que também teria sido xingada por ele.

Em um trecho do registro é possível ver a gerente afirmando que, se a situação permanecesse daquela maneira, o idoso não receberia atendimento.

 

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Versões diferentes

O Portal 6 conversou com a servidora que aparece nas imagens. Ela relatou que era o último dia para o Refis, antes da última prorrogação, e que o popular já chegou alterado.

“Ele já chegou na unidade xingando o pessoal da recepção. Eu passei por ele uma vez e ele me xingou, eu não respondi, o que aconteceu mais duas vezes. Quando eu retornei à minha sala, ele me puxou pelo braço, me chamando de vagabunda. Eu quase caí, e aí a sequência é o vídeo”, explicou.

A gerente da unidade também afirma que acionou de imediato uma viatura da Polícia Militar, que esteve no local para fazer o registro da situação.

Já a versão do idoso, registrada diretamente junto à Polícia Civil no último dia 23 de novembro, é de que ele estava apenas buscando um atendimento quando começou a ser tratado com falta de educação pela mulher, que ainda o teria chamado de “velho”, “gordo” e “porco”.

O que diz a prefeitura

Em nota ao Portal 6, a Prefeitura de Anápolis, que é responsável pelo Rápido, reafirmou a versão de que a servidora teria sido “desrespeitada pelo cidadão que procurava atendimento” e agredida verbalmente.

A Administração Municipal informou também que está “apurando o caso” e que tem compromisso “com a qualidade do atendimento prestado à população, considerando que o respeito mútuo é um valor inegociável para o equilíbrio das relações sociais”.

Veja a nota na íntegra

A Secretaria Municipal de Governo e Recursos Humanos informa que a servidora da unidade do Rápido que aparece nas imagens acionou a polícia após ter sido desrespeitada pelo cidadão que procurava atendimento e a agrediu verbalmente.

A Prefeitura está apurando o caso, ocorrido em um dia de alta procura de contribuintes para renegociação de dívidas com o município (Refis 2021), e reafirma o compromisso com a qualidade do atendimento prestado à população, considerando que o respeito mútuo é um valor inegociável para o equilíbrio das relações sociais.

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