Amigos criam campanha para ajudar no tratamento de adolescente que ficou ferida em explosão

Mãe de Annelise deixou de trabalhar para acompanhar a filha e cuidar dos dois filhos menores

Gabriella Licia -
Annelise sofreu queimaduras após acidente na escola. (Foto: Reprodução / Instagram)

Uma vaquinha online e solidária foi criada pela família e amigos de Annelise Lopes, a adolescente vítima da explosão em um colégio de Anápolis, na última terça-feira (30), para custear o tratamento da estudante.

A descrição diz que a jovem e a mãe trabalhavam juntas como maquiadora e cabeleireira, mas, com o incidente, nem mesmo a genitora tem conseguido manter as atividades.

A meta da campanha é de R$ 50 mil. O valor será voltado para todo o tratamento e recuperação de Anne, além de ajudar a família, que ainda conta com dois entes mais novos, irmãos da adolescente.

Até o momento desta publicação, apenas R$ 2.405 haviam sido arrecadados.

Além da campanha virtual, os amigos e familiares estão em constante corrente de oração pela vida da vítima e pedem encarecidamente que, quem tiver disponibilidade, ajude.

Relembre o caso

Annelise Lopes, de 16 anos, sofreu queimaduras na última terça-feira (30), no Colégio Estadual Professor Heli Alves Ferreira, no bairro Jundiaí, região Central de Anápolis.

A aluna estava em uma sala da unidade escolar para realizar um experimento de química e física, que não teria dado certo e acabou resultando em uma explosão.

Segundo a mãe dela, Diolange Lopes Carneiro, as queimaduras se estenderam desde o abdômen até parte do cabelo e rosto, no que os médicos estimaram ser 60% de dano corporal.

A condição ainda é grave e os aparelhos são uma exigência para que ela possa respirar. Como o momento é delicado e exige cautela, a garota está sendo monitorada de perto por especialistas do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.