Prédio da ONU em Nova York é isolado após ameaça de homem com arma

Apesar do susto, o isolamento do local não gerou perturbação para as pessoas que já estavam dentro do edifício

Folhapress -
Prédio da ONU em Nova York é isolado após ameaça de homem com arma (Foto: Reprodução)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A sede da ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova York foi isolada no final da manhã de hoje, após a polícia ser avisada sobre a presença de um homem segurando uma arma do lado de fora do prédio.

“A sede da ONU está fechada, há atividade policial”, declarou Stéphane Dujarric, porta-voz das Nações Unidas, à AFP. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram policiais armados cercando o suspeito em uma calçada, se protegendo atrás de uma van, enquanto ele segura o que parece ser uma arma, não identificada.

De acordo com um dos agentes envolvidos na ação, que falou à imprensa de forma anônima, o homem ameaçou atirar contra si mesmo em uma das entradas do prédio.

A avenida ao lado da sede da ONU também foi fechada. Apesar do susto, o isolamento do local não gerou perturbação para as pessoas que já estavam dentro do edifício, onde o Conselho de Segurança deu continuidade a uma reunião sobre o Iraque.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.