’Vamos começar a baixar regras’, avisa Caiado sobre novo momento de receio na pandemia

Governador também garantiu que eventos continuarão liberados para pessoas vacinadas

Rafaella Soares Rafaella Soares -
O governador Ronaldo Caiado em um café com profissionais de veículos de comunicação de todo o interior de Goiás nesta sexta-feira (03). (Foto: Hergon Corrêa)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) participou nesta sexta-feira (03) de um café com profissionais de veículos de comunicação de todo o interior de Goiás.

O encontro ocorreu no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, e o chefe do Executivo Estadual aproveitou para falar sobre a pandemia da Covid-19 e a variante Ômicron, que chegou recentemente ao Brasil, incluindo no Distrito Federal.

Segundo Caiado, um relatório deverá ser divulgado em breve para falar sobre a eficácia da PFizer para prevenir formas graves da variante e que o Estado também tomará providências para evitar outro aumento de casos.

‘Vamos começar a baixar regras. Eventos continuarão liberados, mas com certos condicionantes na vacinação. É normal [a imunização] ser exigida. Eu acho que isso é um critério de cidadania. A pessoa precisa se vacinar’, afirmou.

Durante o discurso, o governador também pediu que a população procure os postos para receber as doses e solicitou cuidado redobrado para diabéticos, hipertensos, cardiopatas e idosos com mais de 65 anos.

Isso porque esses seriam os grupos que mais precisam de internação e que possuem um maior percentual de morte. Por isso, o ideal seria buscarem o quanto antes receber a dose reforço.

Esses cuidados, conforme Caiado, servem para que todos possam voltar à normalidade o quanto antes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade