Prefeitura de Pirenópolis anuncia restrições para turistas no Réveillon da cidade

Centro histórico da cidade será o principal afetado e pousadas deverão realizar cadastro especial

Augusto Araújo -
Centro Histórico da cidade é um prato cheio para quem gosta de história.(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Pirenópolis, uma das principais cidades turísticas de Goiás, anunciou uma série de restrições à circulação de pessoas durante o Réveillon. Dentre elas, está o fechamento parcial do Centro Histórico da cidade.

A medida foi adotada para garantir que haja um espaço seguro de circulação para quem estiver na cidade, mesmo após ter cancelado a festa público da virada do ano.

“Tivemos muito cuidado em fazer esse isolamento pensando na fluidez do trânsito e na liberação dos acessos ao hospital”, explica a superintendente de trânsito do município, Roberta Pina.

PublicidadePublicidade

O anúncio determina que a circulação de veículos será interrompida no Centro Histórico a partir das 18h do dia 31 de dezembro de 2021 até às 8h do dia 1º de janeiro de 2022.

O comércio local também deverá se manter atento. As entregas deverão ser agendadas até às 18h do dia 30 de dezembro.

Cadastramento

Os moradores, donos de pousadas e casas de temporada do Centro Histórico de Pirenópolis deverão realizar um cadastro que garantirá acesso de veículos até o horário determinado pela gestão pública.

“O credenciamento é exigido somente para aquele morador que precisa chegar com as compras e os hóspedes que deverão descarregar a bagagem. Depois disso, circular somente à pé”, diz Roberta.

Para pegar as credenciais, estas pessoas deverão comparecer à Superintendência de Trânsito, no prédio anexo à Prefeitura, portando RG, CPF, documento do veículo e comprovante de endereço, entre os dias 13 e 20 de dezembro.

O atendimento será realizado das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.