Roberto anuncia reajuste para os servidores e antecipação dos salários de dezembro e 13º

Pelas redes sociais, prefeito também confirmou as datas em que ocorrerão cada um dos pagamentos

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Roberto Naves, prefeito de Anápolis. (Foto: Bruno Velasco)

O prefeito Roberto Naves (PP) anunciou na tarde desta quarta-feira (08), por meio das redes sociais, aumento salarial de 18% para todos os servidores públicos municipais a partir de 2022.

Outras notícias foram as antecipações do pagamento do 13º salário, caindo na conta dos trabalhadores no dia 17 de dezembro – e o pagamento salarial do mês vigente, no dia 23 de dezembro. Normalmente, a remuneração é paga no último dia útil de cada mês.

No vídeo, Naves explica que o reajuste vai seguir um calendário formatado em três etapas: 10% no mês de janeiro, acrescentando 4% em abril e outros 4% no mês de julho.

Ele explica que tudo isso será possível após fazer o ‘dever de casa’ – já que a pandemia da Covid-19 imprimiu forte desaceleração econômica em todo o país. “Nós temos municípios aí, mundo afora que estão com sérias dificuldades, mas aqui nós fizemos o dever de casa”, ressaltou.

Nos últimos dias, representantes de sindicatos de classe chegaram a apresentar propostas de pedido de reajuste salarial que chegavam a 30%.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.