Mais entidades repudiam ameaça de Leandro Ribeiro a jornalista: ‘atitude criminosa e imoral’

Dentre elas, a Associação Brasileira de Cronistas Esportivos, que se colocou à disposição do profissional para processar o político

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Leandro Ribeiro. (Foto: Rossini Pasti)

A Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE) divulgou uma nota para repudiar as ameaças do presidente da Câmara Municipal de Anápolis e ex-presidente da Associação Atlética Anapolina, vereador Leandro Ribeiro (PP), contra o jornalista Fernando Faria.

“É inaceitável qualquer tipo de ameaça, notadamente quando está em discussão a liberdade de imprensa, pilar básico de um país livre e democrático”, afirmou a instituição na quarta-feira (08).

A ABRACE também descreveu a atitude de Leandro Ribeiro como “criminosa, imoral e que viola a democracia” e afirmou que está à disposição do jornalista para “qualquer atitude necessária para punir o abuso cometido pelo vereador”.

A situação envolvendo o presidente da Câmara também já provocou reações de repúdio de outras entidades, inclusive do Sindicato dos Jornalistas de Goiás (SindJOR) e da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).

O caso começou a repercutir depois que o profissional da imprensa buscou a delegacia da Polícia Civil para afirmar que estava temendo pela própria vida e pela vida dos familiares.

É que após uma série de momentos de desentendimento por conta de esportes, Leandro Ribeiro, em uma conversa de WhatsApp, disse a seguinte frase ao jornalista: “vou te achar”.

Veja na íntegra a nota da ABRACE

Tendo tomado conhecido, através de comunicado da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás (ACEEG), de ameaças sofridas pelo jornalista Fernando Faria, e perpetradas pelo vereador Leandro Ribeiro (PP), presidente da Câmara Municipal de Anápolis, a Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE) solidariza a Fernando Faria, que também atua como cronista esportivo, sendo credenciado da ACEEG.

É inaceitável qualquer tipo de ameaça, notadamente quando está em discussão a liberdade de imprensa, pilar básico de um país livre e democrático.

A ABRACE, além de repudiar veementemente tal atitude, coloca-se à disposição do colega cronista esportivo Fernando Faria para qualquer atitude que entender necessária para punir o abuso cometido pelo vereador Leandro Ribeiro, esperando vê-lo punido pelo Poder Judiciário e pela Câmara de Vereadores de Anápolis em razão da atitude criminosa, imoral e que viola a democracia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade