Morrem os irmãos de 03 e 13 anos que confundiram soda cáustica com refrigerante

Polícia Civil investiga possibilidade de irmã mais velha ter ingerido líquido tóxico por remorso

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Irmãos de 03 e 13 anos morreram após ingerir soda cáustica. (Foto: Reprodução)

Uma mulher deverá ser investigada pela Polícia Civil após deixar os dois filhos pequenos em casa e eles ingerirem hidróxido de sódio, popularmente chamado de soda cáustica e morrerem.

O caso aconteceu na início desta semana, em Santo Amaro, no recôncavo da Bahia e, segundo os vizinhos da família, o menor, de apenas 03 anos, teria confundido o galão de produto tóxico com refrigerante e ingerido a substância.

Logo após o incidente, a irmã, de 13, também teria bebido o líquido, segundo as investigações.

Ambos foram encaminhados para o hospital, mas não resistiram e acabaram falecendo.

O delegado responsável pela investigação, afirmou ao G1 que é possível que a criança mais velha tenha ingerido por remorso, já que, segundo o depoimento da mãe, ela teria solicitado que a primogênita guardasse o frasco com produto tóxico embaixo da pia.

O investigador alega que é possível que a genitora não seja condenada por negligência.

“Em casos como esse, em que o dano afeta o autor, como a perda de dois filhos, não se aplica a pena pelo crime, porque se entende que a mãe já foi penalizada com a morte dos filhos. Mas quem vai decidir é o juiz”, explicou a autoridade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade