Santa Casa de Anápolis inaugura pronto-socorro para atender até 300 pessoas

Pelo SUS, permanecem disponíveis à população apenas tratamentos nas áreas oncológica e obstétrica

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Santa Casa de Anápolis. (Foto: Divulgação)

A Santa Casa, que fica localizada no bairro Jundiaí, bairro nobre da região Central de Anápolis, realizou na quarta-feira (08) a inauguração do novo Pronto-Socorro.

A entrega das novas instalações ocorreu durante a comemoração do terceiro jubileu da instituição, que está celebrando 75 anos.

Com a revitalização, segundo a Santa Casa, agora será possível atender diariamente cerca de 300 pacientes nas especialidades de Obstetrícia, Oncologia, Ortopedia, Clínica Médica e Cirurgia Geral.

Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), permanecem disponíveis à população os tratamentos gratuitos apenas para os que necessitarem de acompanhamento oncológico e obstétrico.

O Pronto-Socorro também conta com Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), além de equipamentos novos de diagnóstico laboratorial e por imagem, como raio-x, ressonância magnética e tomografia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.