Viagem de formatura para Caldas Novas acaba de forma trágica após estudante se afogar em lago

Local tem cerca de 19 metros de profundidade e o adolescente teria tentado atravessar nadando

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Equipe de Bombeiros fez buscas em trecho do Lago Corumbá, localizado em Caldas Novas. (Foto: Divulgação/CBMGO).

O que era para ser um momento de alegria se tornou uma tragédia. Um adolescente de 17 anos morreu afogado em Caldas Novas, Sudoeste Goiano, em passeio para comemorar a formatura no Ensino Médio.

De acordo com o G1, Paulo Vitor Torres, que estudava no Colégio Estadual Senador Antônio Ramos Caiado, localizado em Santa Cruz de Goiás, estava junto a outros 15 adolescentes para a celebração.

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 13h da última sexta-feira (10), o jovem teria tentado atravessar o Lago Corumbá a nado quando teve complicações.

A corporação informou que o resgate foi difícil, já que o local teria 19 metros de profundidade e a água estava muito escura.

A busca durou cerca de 40 minutos e o corpo do jovem foi encontrado já sem vida, preso entre galhos. Após o resgate, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado.

Paulo Vitor Torres acabou falecendo após tentar atravessar Lago Corumbá a nado. (Foto: Arquivo Pessoal)

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que o passeio foi organizado pelos próprios formandos e não teve iniciativa, participação ou colaboração do colégio, de seus professores ou gestores.

A pasta lamentou o ocorrido e afirmou que irá prestar todo o apoio necessário à família do estudante.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade