Institutos de meteorologia emitem sinais de alerta para várias regiões de Goiás

Boletim do Cimehgo alerta sobre risco de temporais nas seis regiões do estado

Pedro Hara Pedro Hara -
Chuva
Imagem mostra céu carregado de nuvens.(Foto: Rafaella Soares)

O início de semana promete ser chuvoso em todo o estado. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), os temporais serão recorrentes neste fim de tarde de domingo (11) segunda-feira (13).

O maior volume está previsto para a região Leste, onde são aguardados até 35mm de chuva. A intensidade das pancadas de chuvas diminui um pouco nas regiões Norte e Oeste, com até 30 mm de precipitação. Enquanto nas regiões Sudoeste, Central e Sul, pode cair até 25mm de água.

Em Goiânia, a previsão é de sol e variação de nebulosidade com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas. A temperatura varia entre 20º e 30º, enquanto a umidade relativa do ar pode chegar a até 95%.

Enquanto isso, em Anápolis, o boletim prevê a mesma situação da capital de sol com nebulosidade e pancadas de chuva isoladas. Os termômetros variam entre 19º e 26º.

O Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), emitiu dois alertas neste domingo (12) para todas as regiões de Goiás. Nele, o órgão sinaliza que pode haver chuvas intensas e perigosas.

Para conferir os alertas e os municípios que serão atingidos, visite o site do Inmet.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade