Incêndio em Hong Kong deixa 150 pessoas ‘presas’ no telhado de prédio

Incidente deixou pelo menos 13 feridos, a maioria por ter inalado muita fumaça

Folhapress -
Incêndio em Hong Kong deixa 150 pessoas ‘presas’ no telhado de prédio (Foto: Reprodução)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Mais de 100 pessoas ficaram presas no telhado do World Trade Center de Hong Kong, hoje, depois que um incêndio atingiu um dos andares do prédio. O edifício o 39 andares abriga vários restaurantes, escritórios e lojas, e está localizado em um movimentado bairro comercial.

O incidente deixou pelo menos 13 feridos, a maioria por ter inalado muita fumaça, que foram levados para os hospitais da região. No entanto, cerca de 150 pessoas ficaram presas no telhado e foram resgatadas pelos bombeiros, com ajuda de um guindaste.

De acordo com as autoridades locais, o incêndio começou em uma sala de controle elétrico no térreo e rapidamente atingiu o andaime ao redor do prédio, que está passando por uma reforma.

PublicidadePublicidade

Segundo o jornal South China Morning Post, os alarmes de incêndio não tocaram em vários andares devido à reforma, o que também será investigado.

A polícia local já abriu uma investigação para esclarecer as causas do incêndio no edifício.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.