Definido novo reajuste na conta de água da Saneago para os próximos anos

AGR afirma que o valor é quase quatro vezes menor que o índice de 32,13% da última revisão feita em 2015

Pedro Hara Pedro Hara -
Cliente segura faturas da Saneago. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A conta de água da Saneago terá reajuste. O aumento de 8,85% foi aprovado pelo Conselho Regulador da Agência Goiana de Regulação (AGR) e os cálculos da revisão tarifária serão apreciados e votados pelo Plenário da autarquia nesta quinta-feira (16).

Previsto para entrar em vigor a partir de fevereiro de 2022, o acréscimo será válido para o quadriênio 2021-2024. Segundo a AGR, o aumento aprovado segue a Lei de Saneamento, sendo “quase quatro vezes menor que o índice de 32,13% da última revisão feita em 2015”.

Ainda de acordo com o órgão, “em 2020, os usuários de serviços de saneamento básico não tiveram nem reajuste nem revisão, portanto, sem aumento nas contas, ficando a revisão tarifária para 2021″.

Conforme ressaltado pela AGR, no reajuste tarifário, acontece também a “atualização monetária da tarifa”. Nela, é aplicada a inflação do período.

Por outro lado, na revisão, a autarquia monitora a forma que o serviço é prestada a população e prevê receitas e despesas no próximo quadriênio.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade