Anápolis agora tem lei para coibir assédio às mulheres dentro dos ônibus da Urban

Ações de conscientização começam a partir de janeiro e serão acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha

Pedro Hara Pedro Hara -
Terminal Rodoviário Urbano, em Anápolis. (Foto: Bruno Velasco)

Proposto pela vereadora Cleide Hilário (Republicanos) e sancionado pelo prefeito Roberto Naves (PP), Anápolis agora tem lei para coibir assédio às mulheres dentro dos ônibus da Urban.

Com a sanção, será criada a campanha “O transporte é público, o meu corpo não”. O objetivo é realizar ações de conscientização de maneira permanente dentro dos veículos do transporte coletivo.

O início dos atos está previsto para janeiro de 2022, com distribuição de panfletos educativos e orientações em locais públicos da cidade. Os trabalhos estarão sendo acompanhados pela Patrulha Maria da Penha.

Além de entregar os panfletos em locais públicos, serão fixados cartazes nos terminais e dentro dos ônibus com instruções sobre como identificar e agir contra os agressores.

Proposto pela vereadora Cleide Hilário, projeto foi sancionado pelo prefeito Roberto Naves (PP). (Foto: Divulgação)

A sanção foi celebrada pela comandante da Patrulha Maria da Penha em Anápolis, Capitão Daiene Holanda. De acordo com a oficial, a lei irá beneficiar diversas mulheres no município.

“Sabemos que muitas mulheres sofrem assédios diários em silêncio, a partir dessa lei, não somente aquelas que utilizam o transporte será beneficiada, mas aquela que circula nas ruas e até mesmo as mulheres em situação de rua serão mais respeitadas”, afirmou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade