Muda quadro clínico de saúde e cantor sertanejo terá que iniciar novo tratamento

Equipe médica avalia transferência para outra unidade de saúde, caso haja evolução

Karina Ribeiro -
Maurílio faz dupla sertaneja com Luiza. (Foto: Divulgação / Instagram)

O estado de saúde do cantor sertanejo Maurílio, que faz dupla com Luiza, saiu de gravíssimo para grave. Segundo o último boletim médico, divulgado na noite da quinta-feira (16), ele teve uma lesão renal e continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jardim América, em Goiânia.

Nesta sexta-feira (17) ele  vai começar a  fazer hemodiálise de forma contínua. O médico, Wanderson Azevedo, avalia fazer a transferência para outra unidade de saúde, no sábado (18), caso o quadro de saúde do cantor continue evoluindo.

De acordo com o comunicado, a lesão renal é possivelmente secundária ao tromboembolismo pulmonar e às três paradas cardíacas sofridas por Maurílio.

O jovem, de 28 anos, deu entrada no hospital na noite da última quarta-feira (15), após se sentir mal durante a gravação de um DVD. Ele havia reclamado de dores nas pernas, cerca de 15 antes do ocorrido, o que seria uma indicação do tromboembolismo.

 

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.