Chega nova função no WhatsApp que poderá dar um problemão para quem envia muitas fotos

Se você costuma ser desavisado, é melhor ficar atento a este novo recurso do aplicativo

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Chega nova função no WhatsApp que poderá dar um problemão para quem envia muitas fotos
WhatsApp, mensageiro da empresa Meta. (Foto: Christian Wiediger/Unspash)

Aos desavisados, bastante atenção! Chega nova função no WhatsApp que poderá dar um problemão para quem envia muitas fotos.

É que o aplicativo, pertencente a empresa Meta, está trabalhando em mais uma atualização para melhorar um recurso já existente.

Se trata de possibilidade de permitir que usuários enviem uma foto para vários contatos ao mesmo tempo – e não é encaminhando e nem criando uma lista de transmissão.

A novidade veio compartilhada pelo WABetaInfo, site especializado em adiantar as ferramentas em versões de testes do mensageiro.

Chega nova função no WhatsApp que poderá dar um problemão para quem envia muitas fotos

De acordo com o WABetaInfo, o recurso de permitir que usuários enviem uma foto para vários contatos ao mesmo tempo
consta na versão beta de número 2.21.25.19.

Uma captura de tela foi divulgada e mostra que quando um usuário tirar ou escolher uma foto ou vídeo dentro de uma conversa, ele poderá escolher mais destinatários.

Para tanto, bastará apenas clicar no nome do contato ou grupo que já aparece no rodapé da página – bem abaixo do botão de enviar.

Assim, a lista de contatos do WhatsApp será aberta sendo possível selecionar várias pessoas para enviar a foto selecionada.

Mais informações

Como se trata de um recurso ainda em fase inicial, ele só deverá ser liberado para todos os usuários após aprovação nos testes que estão sendo realizados.

Desse modo, não há ainda uma data específica para a implementação. No entanto, sabe-se que a maioria das funções que aparecem no WhatsApp Beta costumam acabar lançadas tempos depois.

Para ser usuário beta no Android, basta preciso fazer uma busca no Google Play com o termo “WhatsApp Beta”. Já no iOS, tem que ter primeiro o aplicativo Test Flight instalado no aparelho.

Chega nova função no WhatsApp que poderá dar um problemão para quem envia muitas fotos. Veja a captura de tela divulgada pelo WABetaInfo:

Chega nova função no WhatsApp que poderá dar um problemão para quem envia muitas fotos

Nova função do WhatsApp vai permitir que usuários enviem uma foto para vários contatos ao mesmo tempo sem precisar encaminhar ou criar lista de transmissão. (Reprodução/WABetaInfo)

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade