Conheça a cachoeira na Chapada dos Veadeiros onde é possível praticar nudismo

Destino fica em região mais isolada e atrai pessoas para essa finalidade há muito tempo

Pedro Hara Pedro Hara -
Local está situado em uma região mais afastada da Chapada dos Veadeiros. (Foto: Reprodução)

Em meio as diversas cachoeiras espalhadas por Goiás, existe uma onde é possível praticar nudismo. Localizada na Chapada dos Veadeiros, a Cachoeira do Banho Pelado, possui um nome bastante sugestivo e permite ao turista tomar banho sem qualquer peça de roupa.

Com águas cristalinas, o destino é uma pequena e isolada queda d’água situada no Vale dos Macaquinhos. A área particular com  locais para banho, está próxima ao município de Alto Paraíso.

Apesar de ser uma atração, chegar até o lugar não é fácil. A estrada que leva até a cachoeira é de terra e não possui sinalização satisfatória.

Para acessar o local, o turista deve andar por uma trilha de 02 quilômetros. Por estar mais afastada, o fluxo de pessoas é menor, o que permite ao banhista um pouco mais de privacidade.

Entretanto, engana-se quem acha que todos os frequentadores estarão nus. Existe uma placa na entrada indicando que no lugar é permitido tirar a roupa, mas não é uma regra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.