Liberado cadastro no Passe Livre Estudantil para estudantes da região Metropolitana de Goiânia e Anápolis

Programa dá direito a duas viagens de ônibus por dia e quem já é beneficiário precisa fazer o recadastro

Pedro Hara Pedro Hara -
Estudantes devem se cadastrar pela internet ou unidades do Vapt Vupt. (Foto: Reprodução)

Os estudantes da região Metropolitana de Goiânia e Anápolis têm até o dia 22 de março de 2022 para se cadastrar no programa Passe Livre Estudantil.

O prazo é válido tanto para os alunos que já estão inscritos no programa e para aqueles que irão se registrar pela primeira vez. As inscrições podem ser feitas pelo site www.juventude.go.gov.br.

Os cadastros que forem aprovados são válidos para todo o primeiro semestre de 2022. Após a confirmação pela plataforma, os cartões serão emitidos em até 15 dias.

A retirada pode é realizada em qualquer unidade do Vapt Vupt, entretanto, é necessário agendar pelo site www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento e selecionar alguma das agências disponíveis.

Em Anápolis, o estudante que já está cadastrado deverá procurar a instituição de ensino em que está matriculado para que ela envie a solicitação à Urban.

Para aqueles que irão se registrar pela primeira vez, o cadastro é presencial e deve ser realizado na sala de atendimento do Passe Livre, localizada na Rua General Joaquim Inácio, nº 206, na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes. É necessário levar cópias de CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3×4.

Atualmente são quase 60 mil estudantes atendidos pelo programa que dá direito a duas viagens de ônibus por dia. Destes 57,5 mil estão em Goiânia e região Metropolitana e outros 2,5 mil em Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.