6 coisas que dá para fazer na sanduicheira e você provavelmente não sabia

Equipamento é útil na cozinha para muito além do tradicional misto quente

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Pessoa sem caráter
(Foto: Reprodução)

A clássica sanduicheira não pode faltar nos lares brasileiros, não é mesmo? Bom, mas sabia que existem coisas que dá para fazer na sanduicheira, que talvez você não sabia? Então acompanhe a seguir as receitas e se surpreenda! Vale lembrar que muitas saem do tradicional misto quente; veja também os vídeos de passo a passo:

6 coisas que dá para fazer na sanduicheira:

1. Pão de queijo

Ok, pode assumir pra gente: você é fã nº 1 de pão de queijo! Todavia, sabemos que é muito complicado preparar esse alimento. Por isso, saiba que dá para fazer na sanduicheria, e, o melhor de tudo, rende muito mais! Veja o vídeo de passo a passo:

2. Batata rosti

Em seguida, outro alimento que dá para fazer é batata rosti, em pouquíssimos minutos. Basicamente, para isso basta ralar batatas cozinhadas, e espalhá-las na sanduicheira untada. Assim, você recheia como quiser e fecha o eletrodoméstico. Por fim, só resta ficar de olho até dourar.

3. Torta de banana

Mas é claro que não íamos deixar as sobremesas de lado, né? Assista o vídeo do passo a passo de uma torta de banana que fica pronta rapidinho.

4. Crepe

Se você achava que era impossível, saiba que está mais próximo do que se imagina. Em suma, dá para fazer crepe suiço em casa, por meio de uma sanduicheira, e recheá-lo como quiser. Veja:

5. Biscoito de polvilho

A seguir, trouxemos o clássico biscoito de polvilho que não ficaria de fora! Assim, se você busca praticidade e deliciosos biscoitinhos com gostinho de comida de vó, veja o vídeo:

6. Misto quente 

Por fim, trouxemos o bom e velho misto quente, grande clássico das sanduicherias. Além do comum do queijo e presunto, dá para inovar, adicionando salada, frango e maionese. Veja:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.