6 dicas para não ser o “tio do pavê” durante as comemorações em família do Ano Novo

Figura já é tradicional nas festas de família e sempre provoca risos dos outros presentes

Pedro Hara Pedro Hara -
tio do pavê
Tio do pavê é uma figura tradicional das festas de família. (Foto: Reprodução)

Durante as celebrações de final de ano sempre existe aquela figura clássica: o tio do pavê. Todos os anos ele se prepara de maneira incansável para realizar a piada.

Para passar bem longe de ser essa figura icônica da reunião de família, preparamos uma lista com algumas recomendações para não ser o tio do pavê e não virar assunto nas celebrações.

6 dicas para não ser o “tio do pavê” durante as comemorações em família do Ano Novo

1. Evite piadas de cunho racista, homofóbico e afins

Todo mundo gosta de dar risadas, não é mesmo? Entretanto, por vezes o humor contido nas piadas pode ser ofensivo para certas pessoas. Portanto, evite.

2. Não exagere na bebida

As festas de final são um convite para beber como se não houvesse amanhã. Porém, o amanhã chega na maioria das vezes e a conta vem cara. Então a dica é: beba, mas não exagere para não virar assunto.

3. Seja saudosista, mas com moderação

Nós temos tendência a sempre achar que as coisas em nosso tempo eram melhores, mas o mundo gira, as ideias mudam e alguns conceitos podem ficar ultrapassados. Portanto, tenha parcimônia na hora de falar “mas no meu tempo que era bom”.

4. Fazer inúmeras piadas ruins ou trocadilhos

As piadas ruins são um traço de senso de humor bastante duvidoso, mas também podem ser indícios que você pode ser o tio do pavê. Outro sinal são os trocadilhos. Então tenha cuidado.

5. Ficar reclamando das músicas atuais

É fato que música boa nunca envelhece, entretanto, novos artistas sempre surgem e novos hits são lançados. Não é necessário saber todos os sucessos da parada musical, mas é sempre bom estar de olho nas novas canções para não ser o chato do rolê.

6. Procurar um lugar pra dormir logo no início da festa

A festa mal começou e você está procurando um local pra dormir? Esse é um sintoma do tio do pavê, então aproveite a festa enquanto der e não atrapalhe o rolê dos outros.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.