Anápolis inicia testagem gratuita para Covid-19 com resultados que saem em 20 minutos

Local escolhido foi a Praça Bom Jesus e o objetivo é verificar como está a circulação do vírus entre a população

Pedro Hara -
Interessados devem comparecer a Praça Bom Jesus entre 08h e 16h. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Anápolis)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) anunciou que vai iniciar nesta terça-feira (28) testagem gratuita contra a Covid-19 em Anápolis. A ação tem como objetivo verificar como está a circulação do vírus entre a população.

As amostras serão colhidas até a próxima quinta-feira (30). Os testes tem início às 08h com término previsto para às 16h. O local escolhido para realizar a coleta foi a Praça Bom Jesus.

Os interessados devem comparecer ao local portando documentos pessoais e o exame será feito mediante distribuição de senhas.

PublicidadePublicidade

O método usado para a testagem será o de antígeno nasal pelo método Swab. Nele, o resultado sai em 20 minutos até a coleta.

Após uma pausa para o réveillon, a testagem será retomada a partir do dia 03 de janeiro de 2022. E, em um primeiro momento, será estendida até o dia 07 do mesmo mês. Entretanto, a janela de testagem pode ser ampliada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.