Goiás desloca equipe especial do Corpo de Bombeiros para socorro aos desabrigados pelas chuvas na Bahia

Dados da Defesa Civil mostram que cerca de 430 mil pessoas já foram afetadas no estado e 18 morreram

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Bombeiros de Goiás ajudarão no resgate de famílias que sofrem com fortes chuvas na Bahia. (Foto: Divulgação)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Goiás foi designada e já está a caminho da Bahia para ajudar as famílias vítimas das fortes chuvas que assolam o estado.

Integram a operação, batizada como SOS Bahia, um total de oito militares que atuam em operações de salvamento em desastres e mergulhadores.

“Eu e mais de 07 militares vamos sair agora para ajudar as centenas de vítimas, famílias desabrigadas, que estão no Sul e Sudeste da Bahia”, afirmou o Tenente Kenyo, comandante da operação, em vídeo divulgado pela corporação.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bombeiros Goiás (@cbmgo)

Há cerca de 15 dias, várias cidades baianas estão sofrendo com fortes chuvas, que já provocaram destruições e afetaram cerca de 430 mil pessoas, de acordo com dados da Defesa Civil.

O número de municípios fortemente atingidos está em 58, sendo que 18 pessoas já morreram e milhares ficaram desabrigadas e desalojadas.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), fez no domingo (26) um sobrevoo nas áreas mais atingidas e definiu o cenário como “tragédia gigantesca”.

Participam da ação SOS Bahia, juntamente com o tenente, o Sgt Rogério Mendes (8 BBM), Sgt Lustosa (8 BBM), Sgt Veloso (1 BBM), Sgt Maggi (1 BBM), Cb Geovani (1 BBM), Sgt Pietro (1 BBM) e Sd Ramiro (1 BBM).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade