Bombeiros de Goiás enviam força-tarefa para auxiliar municípios devastados pela chuva

Pontes, estrada e casas sofreram com o temporal, que deixou também mais de mil famílias completamente isoladas

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Cerca de 28 bombeiros foram deslocados para áreas afetadas pelo forte temporal. (Foto: Reprodução)

Equipes especializadas formadas por 28 bombeiros foram deslocadas nesta terça-feira (28) para os municípios de Cavalcante, Teresina de Goiás, Alto Paraíso, Monte Alegre de Goiás e Divinópolis.

Os brigadistas vão auxiliar, sobretudo, nas ações de recuperação de pontes, rodovias e na solução para transtornos para centenas de famílias que estão isoladas ou desabrigadas. Para tanto, eles contam com helicóptero e outros equipamentos especializados.

Imagens divulgadas pela corporação mostram a situação de devastação do lugar, com pontes e marca de água em casas superior a altura de um metro.

 

Outro fator importante é o cadastramento de todas as áreas que foram atingidas pelas fortes chuvas nos últimos dias. A base de apoio para o acolhimento das equipes será Teresina de Goiás.

Não há data exata de retorno da corporação, já que há previsão de fortes chuvas para os próximos dias e o intuito é restaurar as condições de habitabilidade da comunidade local.

Até o momento os estragos já atingiram mais de 1 mil famílias de quilombolas ilhadas na zona rural, além de dezenas de famílias da zona urbana que estão desabrigadas. A GO-118 também está totalmente interditada.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade