2022: um ano de responsabilidade e muita esperança

Amilton Filho Amilton Filho -
Foto panorâmica de Anápolis.(Foto: Bruno Velasco)

Chegamos à conclusão de 2021 fechando um ciclo que nos levou a sentimentos extremos. Dos momentos de tensão com a chegada da segunda onda de Covid-19, que infelizmente levou muitos de nós, terminamos o ano com a tão esperada vacina disponível para todos. Imunizados e mais seguros, vemos a queda dos casos graves da doença e batemos à porta de 2022 com a expectativa de que será, enfim, decretado o fim da pandemia.

Juntos, enfrentamos a doença, buscamos a solução, cobramos por vacina e ainda atingimos uma série de conquistas. Buscando minimizar os impactos da pandemia e visando o desenvolvimento socioeconômico sustentável, desenvolvemos na Assembleia Legislativa um trabalho proativo na resolução dos problemas das cidades com a Frente Parlamentar da Retomada Econômica.

Visitamos os municípios, ouvimos as pessoas, buscamos o diálogo e retornamos mais tarde com a resolução dos problemas.
Em Anápolis, 2021 ainda nos assegurou a ampliação do Daia, através da assinatura pelo governador Ronaldo Caiado do repasse da área da Plataforma Logística para a Codego. Desta forma, vislumbramos a ampliação em, no mínimo, cem novas empresas, o que representa a criação de milhares de novos postos de trabalho. Trabalho é a garantia de sustento e de uma vida digna para milhares de famílias.

Fechamos 2021 cientes de que os nossos compromissos junto à população de Goiás, mais do que renovados, terão de ser intensificados. É um ano consolidação da retomada à vida normal tanto na Saúde, mas também de aposta pela recuperação pelo tempo perdido durante a pandemia. Com muito trabalho, vamos devolver Goiás ao ritmo de crescimento e geração de oportunidades para todos.

É um ano, também, de muita responsabilidade, afinal, será mais um momento de celebrar a nossa democracia e irmos às urnas escolher nosso presidente, governador e representantes no Senado, na Câmara e na Assembleia.

Juntos, teremos muitas lutas para que continuemos o nosso trabalho e possamos abrir um novo ciclo de conquistas nas cidades, no fortalecimento das ações em favor do cidadão, avançando ainda mais na missão de garantir melhor educação, mais saúde e mais empregos, três pilares dos quais conseguimos, com a ajuda de todos, obter grandes vitórias, principalmente para a nossa Anápolis.

Neste momento de reflexão, nos cabe agradecer pelas oportunidades, pela saúde para o trabalho, pelo convívio com a família e os amigos e sermos gratos a Deus pelo dom da vida e por nos garantir mais um ano para termos esperança, renovarmos a nossa fé e dar seguimento a nossa vocação.

Feliz ano novo a todos de Anápolis!
Feliz 2022!

Amilton Filho é advogado e deputado estadual pelo Solidariedade. Escreve às quintas-feiras. Siga-o no Instagram.

As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as visões do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade