PC divulga imagem do suspeito de contratar executores de cartorário a pedido da esposa

Luzimar Francisco Neto está foragido e tem uma extensa lista criminal

Da Redação Da Redação -
Homem procurado por ser mandante de execução em Rubiataba. (Foto: Divulgação (PCGO)

A Polícia Civil (PC) divulgou na manhã desta quinta-feira (30) a foto do principal suspeito de ter contratado os executores, de 23 anos e 21 anos, do sequestro seguido de morte do cartorário Luiz Fernando Alves Chaves, de Rubiataba – município localizado a 204 km da capital.

Perigoso, Luzimar Francisco Neto responde pelos crimes de homicídio, roubo circunstanciado e associação criminosa. Para denunciar sobre o paradeiro do homem, basta ligar 197 ou (62) 3325-1260.

O crime aconteceu na noite desta terça-feira (28), quando os rapazes entraram na casa de Luiz Fernando, utilizando o controle remoto do portão, e sequestraram o cartorário e levaram a Toyota Hillux. Uma das principais suspeitas de encomendar o crime seria a esposa, que estava na igreja no momento do crime, mas que teria interesse em receber um seguro de vida e já está presa.

O corpo de Luiz Fernando foi encontrado de madrugada de quarta-feira (29), dentro de um canavial, no município de São Patrício.

Os rapazes foram localizados após policiais militares realizarem um cerco e perseguições pela cidade de Uruana, onde teriam sido abandonados o veículo e arma utilizados na execução.

Para cometer o homicídio, a dupla receberia a quantia de R$ 5 mil. Depois, ganharia mais R$ 5 mil pela caminhonete, uma Hilux, que foi levada da residência juntamente com Luiz Fernando.

Contando com um “sinal verde” de uma cunhada da vítima para invadir a residência, os criminosos teriam tido acesso ao controle e chave do portão da casa para entrar sem deixar rastros.

Em seguida, o homem foi levado até um canavial e teria sido alvejado com cerca de 17 disparos de arma de fogo. Foi neste mesmo local que o corpo acabou sendo encontrado pelos policiais.

A PC segue as investigações sobre o caso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.