6 dicas para começar 2022 com o pé direito e de um jeito diferente

Afinal, o tradicional ditado é direto e diz: "Ano novo, vida nova"

Pedro Hara Pedro Hara -
6 dicas para começar 2022 com o pé direito e de um jeito diferente
Cena de Emily em Paris, série da Netflix. (Foto: Reprodução)

“Ano novo, vida nova”, esse é um lema bastante repetido pelas pessoas em todas as viradas de ano. Nem sempre é possível realizar uma mudança radical na vida, mas existem algumas medidas que podem ser tomadas para começar 2022 com o pé direito.

Para lhe ajudar a cumprir esta promessa de ano novo, preparamos uma lista de como começar 2022 de um jeito diferente.

6 dicas para começar 2022 com o pé direito e de um jeito diferente

1. Cuide da saúde

A saúde é o nosso maior bem, afinal de contas estar com ela em dia é a garantia de que teremos uma melhor qualidade vida com o passar dos anos.

Ainda que seja difícil cuidar dela em alguns momentos, separe um tempo para consultar especialistas para cuidar do corpo e praticar exercícios físicos.

Além do corpo, a mente também merece uma atenção especial, afinal o tema “saúde mental” nunca esteve tão em evidência quanto nos últimos tempos.

2. Faça algo pela primeira vez

“Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?”. Apesar de difícil, não tenha medo de sair da zona de conforto. Procure atividades estimulantes e desafiantes. Como resultado, você pode descobrir novos hobbies, além de ter acumular histórias para contar.

Com a finalidade de ajudar, entre as dicas estão praticar um esporte radical, conhecer novos lugares, aprender um novo esporte, cozinhar ou a tocar algum instrumento. Existe uma infinidade de coisas e é provável que você consiga se encontrar em alguma delas.

3. Faça planos

Quem não gosta de planejar a vida, não é mesmo? Fazer planos é importante para se ter um norte e direcionar a vida para a direção em que se deseja.

Entretanto, faça planos que condizem com a realidade na qual você está inserido. De nada adianta traçar metas inatingíveis.

4. Acredite em você

Apesar de por vezes desacreditarmos de nós mesmos, é importante ter confiança para obter êxito nos planos estabelecidos.

Assim como o rapper Emicida diz na canção Levanta e Anda: “irmão, você não percebeu que você é o único representante do seu sonho na face da terra”. Agora é erguer a cabeça e vencer os desafios.

5. Não se cobre tanto 

Existem alguns problemas que a solução não está ao nosso alcance. Assim sendo, é importante saber quais adversidades podemos ou não controlar.

Portanto, não queira abraçar ao mundo e encontrar resolução para tudo. É necessário saber em quais situações podemos ou não interferir.

6. Pratique o autoconhecimento

Por fim, uma dica essencial para todos os anos é praticar o autoconhecimento. Afinal de contas, nada melhor do que ser você mesmo. Então dedique um tempo especialmente para você em 2022.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade