Hospital da Criança e do Adolescente começa a funcionar nos próximos dias, anuncia Caiado

Unidade contará com 78 leitos, sendo 20 UTIs, além de pronto-socorro, setor de exames de imagens, realização de cirurgias eletivas e atendimento ambulatorial

Karina Ribeiro -
Hospital do Servidor agora será da Criança e Adolescente. (Foto: Divulgação/MP)

O Hospital do Servidor está sendo estruturado para, nos próximos dias, virar o Hospital da Criança e do Adolescente.

Aquirido junto ao Ipasgo por R$ 128 milhões, o centro especializado vai contar com 78 leitos, sendo 20 UTIs, além de pronto-socorro, setor de exames de imagens, realização de cirurgias eletivas e atendimento ambulatorial.

Segundo informações do Governo do estado, esse número de leitos deve ser, gradativamente, expandido. Além da estrutura, vai atender especialidades médicas como cardiologia, pneumologia, neurologia, alergologia, entre outras.

PublicidadePublicidade

A lei que autorizou o Ipasgo a vender a unidade foi aprovada, em votação definitiva, pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) no final do ano passado e sancionada pelo governador Ronaldo Caiado.

Segundo o documento, de 15 de dezembro de 2021, ficou autorizado “alienar para o Estado de Goiás, na modalidade venda ou permuta, o Hospital do Servidor Público”. A venda foi condicionada à autorização expressa do Conselho Deliberativo do Instituto, que também definiu o valor do trâmite e as condições para o recebimento do imóvel.

Caiado detalha que a medida adotada pelo Governo de Goiás não prejudicará os usuários do Ipasgo e não diminuirá os atendimentos. “Pelo contrário, todos eles são atendidos na rede privada”, enfatizou. De acordo com o governador, a rede credenciada do instituto deve ser ampliada.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.