6 sinais que revelam que você deve começar a procurar novas amizades

Terminar vínculos pode ser uma tarefa difícil, mas por vezes é necessária

Pedro Hara -
6 sinais que revelam que você deve começar a procurar novas amizades
Elite, série da Netflix. (Foto: Reprodução)

Nem sempre é fácil tomar uma atitude quando a amizade começa a se desgastar. O momento do rompimento e a decisão de procurar novas amizades pode ser complicado.

Entre os motivos podem estar a consideração pelo outro ou então o medo de cortar relações.

Entretanto, existem alguns sinais que demonstram que a amizade já não é mais a mesma e que é preciso buscar novos ares.

Assim sendo, preparamos uma lista com alguns sinais que demonstram que talvez seja hora de encerrar o vínculo com outra pessoa.

6 sinais que revelam que você deve começar a procurar novas amizades

1. Você não é prioridade em nenhum momento

A pessoa lhe procura apenas quando é conveniente para ela, na maioria das vezes para pedir favores que a beneficiem.

No momento em que ocorre o contrário e você a procura, ela nunca está disponível e sempre cria empecilhos. Isto posto, é bom ficar de olho.

2. A pessoa some

Ninguém é obrigado a estar o tempo todo com você, seja pessoalmente ou virtualmente. Afinal, todos temos as nossas obrigações para cumprir durante o dia.

Entretanto, sempre existe algum período do dia para responder mensagens ou promover encontros. Desta forma, se a pessoa some por longos períodos é interessante ligar o sinal de alerta.

3. Existe uma competição entre vocês

Apesar de você estar progredindo na vida, a amizade não consegue ficar feliz pelas conquistas. Ela sempre coloca vocês em uma disputa que só existe na cabeça dela e, por estar perdendo, se frustra.

4. Não gosta que você tenha outros amigos

Durante a vida nós criamos vínculos com diversas pessoas, mas ela fica com ciúmes ao ver você com outras pessoas que não seja ela.

5. Ela sempre tem razão

É absolutamente normal discutir por conta de alguns assuntos, porém a pessoa sempre tenta se impor ao invés de debater propondo ideias e analisando outros pontos de vista.

6. Tenta mudar o seu jeito

Todos nós temos a nossa personalidade e manias, afinal de contas, que graça teria se todos fossemos iguais? No entanto, a partir do momento em que o outro tenta lhe moldar, é bom ficar de olho.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.