Últimos dias para receber doações de mudas nativas do Cerrado em Anápolis

Interessados devem fazer cadastro online e, em seguida, procurar viveiro para retirar as plantas

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Secretaria Municipal do Meio Ambiente inicou o projeto de doação de 50 mil mudas de plantas para a população anapolina (Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano vai encerrar no próximo dia 15 de janeiro o período de doação de mudas de espécies nativas do Cerrado em Anápolis.

Até lá, os interessados podem solicitar aquisição gratuita das plantas de maneira totalmente online. Basta acessar o Programa Anápolis Digital, através do site Portal do Cidadão, clicar na aba “Meio Ambiente” e, depois, em “Doação de Mudas”.

Depois de realizado o cadastro virtual, é necessário retirar as mudas em até 30 dias no Viveiro do Trevo, localizado na Avenida Universitária, nº 4001, Bairro Jardim das Américas 2ª etapa.

O local fica aberto para receber a população de segunda a quinta-feira, das 07 às 11h, e das 13h às 16h30.

Desde que a iniciativa começou, em outubro do ano passado, já foram doadas mais de 15 mil mudas na cidade. Dentre elas de Cedro, Ipês, Caraíba, Jacarandá, Oiti e Pitanga.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.