Preso em banco de Anápolis o homem que tentou dar golpe para deixar prejuízo de mais de R$ 40 mil

Funcionário da agência percebeu que algo estava errado e acionou a PM. Não demorou para toda a ação criminosa ser descoberta

Da Redação Da Redação -
Homem é preso tentando aplicar golpe na Rua 15 de Dezembro (Foto: Captura/Google)

Um homem de 47 anos foi autuado por estelionato e uso de documento falso na tarde dessa terça-feira (11) em Anápolis. Ele tentava tomar posse de R$ 40.315,84; oriundos de um depósito judicial. O caso foi registrado em uma agência bancária da Rua 15 de Dezembro, no Centro.

Mas, o plano criminoso começou a ruir quando um caixa do banco desconfiou da identidade que o suspeito apresentou. Desconfiado, o funcionário acionou a Polícia Militar (PM). Estava confirmada a tentativa de estelionato.

Na abordagem dos policiais, o homem ainda negou a intenção de praticar o crime, mas acabou confessando que tentava se fazer passar por outra pessoa para pegar o dinheiro. A ideia era transferir o montante da conta judicial, para outra, em um banco diferente.

A dinâmica ousada envolvia, inclusive, preencher na agência o Formulário de Solicitação de Resgate de Depósito Judicial/Precatório, e a Declaração de Isenção, de próprio punho, com o nome falso que constava na identidade.

Após ser detido e confessar a intenção de praticar o crime, o homem disse à PM que estaria hospedado em um hotel do Centro com outras quatro pessoas. Elas chegaram a ser identificados, mas não foram encontradas no local indicado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade