Wanderson Protácio morre no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

Somente resultado do laudo do IML identificará a causa da morte do 'novo Lázaro'

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Wanderson admirava o serial killer Lázaro Barbosa e agora também é procurado por uma força-tarefa. (Foto: Divulgação)

Atualizado às 11h17

Wanderson Protácio, de 21 anos, ‘o novo Lázaro’, foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (18), na cela onde cumpria pena no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Segundo informações da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o corpo de Wanderson Protácio foi encontrado pendurado com um lençol no pescoço, no início da manhã, mas tudo indica que o óbito tenha ocorrido ao longo da noite. A confirmação da causa do falecimento depende do laudo do Instituto Médico Legal (IML).

A DGAP não informou ainda quantos homens dividiam cela com o ‘novo Lázaro’ e quais são os procedimentos legais daqui para frente.

Relembre

Wanderson foi procurado por seis dias em diversas frentes em Abadiânia, Alexânia e Gameleira de Goiás. Ele era o principal suspeito de um triplo homicídio e uma tentativa de assassinato, em Corumbá.

Ele teria matado a companheira, de 21 anos, a filhinha dela, de 02, e depois ido até a residência de um fazendeiro, roubado uma arma e atirado contra ele, que tinha 73 e também não sobreviveu.

Antes de sair, o criminoso ainda tentou estuprar e atirou no ombro da esposa do idoso, que precisou se fingir de morta para não ser mais atacada.

Foi somente depois de todas as ações que roubou uma caminhonete e fugiu.

Foi preso no último dia 04 de dezembro, em uma fazenda de Gameleira de Goiás, ao se entregar para Cinda Mara, uma moradora da região.

Na ocasião, Wanderson já vinha sendo procurado por cerca de 70 homens das forças de segurança pública.

Com a palavra, a DGAP:

Na manhã desta terça-feira, 18/01, durante o procedimento de entrega do desjejum, os servidores do Núcleo de Custódia, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, encontraram Wanderson Mota Protacio desacordado dentro da respectiva cela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atestou o óbito do detento.

– O preso, que estava sozinho na cela, foi encontrado pendurado com um lençol no pescoço. Ele cumpria pena por homícidio.

– O ocorrido também foi repassado à Polícia Civil para as investigações pertinentes. O Instituto Médico Legal foi até o local para a retirada do corpo e demais procedimentos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade