Fifa inicia venda de ingressos para Copa do Mundo do Catar

Disputa do Mundial tem data marcada: de 21 de novembro a 18 de dezembro

Folhapress Folhapress -
Troféu dos Campeões da Copa do Mundo FIFA 2018, que chegou ao Brasil e fica exposto no parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo. (Foto: Marcelo D. Sants/FramePhoto/Folhapress)

A Fifa deu início à venda de ingressos online para a Copa do Mundo do Catar 2022 nesta quarta-feira (19). A disputa do Mundial tem data marcada: de 21 de novembro a 18 de dezembro. As informações são da Agência Brasil.

A primeira etapa de vendas –em que os torcedores manifestam quais ingressos desejam adquirir– vai até às 7h (horário de Brasília) de 8 de fevereiro, informou a entidade. Um mês depois, em 8 de março, quem solicitou o ingresso receberá a confirmação se seus pedidos de compra de bilhetes foram aceitos (inteira ou parcialmente) ou rejeitados.

Nesta fase, não há prioridade por ordem de solicitações nas compras –quem preencher a lista nesta quarta terá as mesmas chances de ter o pedido atendido do que outro torcedor que deixar para o último dia.

Nos casos em que a demanda por ingressos for maior do que a quantidade destinada a determinado grupo –seja ele de moradores locais ou torcedores que vivem fora do Catar–, haverá sorteio para definir quem fica com os bilhetes. Residentes do país sede da Copa do Mundo terão acesso a um preço especial, a partir de 10 euros (aproximadamente R$ 60), para ingressos da fase de grupos. Os mesmos bilhetes saem para estrangeiros a 61 euros (R$ 378).

Ao realizar o pedido online, o torcedor terá algumas opções na hora de escolher quais partidas pretende assistir. Ele pode escolher jogos individualmente, ou optar por todas as partidas de uma determinada seleção. Existe também a opção de ir a quatro estádios diferentes em dias consecutivos, aproveitando-se da curta distância entre eles. Há ingressos destinados a pessoas com deficiência, com instalações com foco em acessibilidade.

Os grupos da Copa do Mundo serão sorteados apenas no próximo 1º de abril. Após a definição das chaves, haverá uma nova etapa de vendas, que oferecerá a possibilidade de o torcedor se juntar a outros conterrâneos na torcida por seu país e também uma chance para compra de ingressos de acordo com o caminho que a seleção cruzar nas fases decisivas.

Nas primeiras fases da Copa, será permitido que o fã assista a mais de uma partida no mesmo dia, em função da curta distância entre as arenas. A Fifa impõe um limite de compra de seis ingressos por jogo e sessenta ingressos ao longo da competição.

A seleção brasileira confirmou a classificação para a Copa do Catar em novembro do ano passado. Mesmo assim, vai completar os jogos das últimas três rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. O primeiro deles será contra o Equador, no próximo dia 27, no estádio Casa Blanca, em Quito; e o segundo, contra o Paraguai, no dia 1º de fevereiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade