Morte por Covid-19 de garotinho que não teve a chance de se vacinar comove Goiás

Filho e neto de professores da UFG, ele tinha paralisia cerebral e fazia parte do grupo de risco

Pedro Hara Pedro Hara -
Garoto adoeceu poucos dias antes da vacina chegar a Goiás. (Foto: Arquivo Pessoal)

No momento em que a vacinação infantil começa a avançar em Goiás, a morte por Covid-19 de um garotinho que não teve a chance de tomar a primeira dose comove o estado.

Filho e neto de professores da Universidade Federal de Goiás (UFG), Gael Oliveira Clímaco, de 08 anos, morreu na noite da última quinta-feira (19).

O pequeno tinha paralisia cerebral e, por conta da enfermidade, fazia parte do grupo de risco. Ele adoeceu poucos dias antes da vacina pediátrica chegar a Goiás, ficou uma semana internado, mas não resistiu.

O pai do menino era Humberto de Assis Clímaco, professor do Instituto de Matemática e Estatística (IME). Os avós, Arlene Carvalho de Assis Clímaco e José César Teatini de Souza Clímaco.

O sepultamento de Gael foi realizado na tarde desta quinta-feira (20). Não houve velório por conta da causa do óbito do garoto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade