Escolas e colégios da rede pública de Goiás podem voltar a ter aulas remotas

Decisão foi tomada pelo Conselho Estadual de Educação e deve ser adotada baseada em algumas regras

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Ensino remoto volta a ser alternativa em Goiás. (Foto: Divulgação/Agência Cora Coralina).

O Conselho Estadual de Educação (CEE) definiu, nesta segunda-feira (24), que as instituições de ensino da rede estadual poderão realizar aulas de forma remota em Goiás.

Em resolução publicada no final da tarde e enviada ao Portal 6, o colegiado explica que o Regime Especial de Aulas não Presenciais (REANP) será implementado em situações específicas.

As escolas e colégios devem estar sediados em municípios onde estejam vigentes decretos e/ou notas técnicas das autoridades sanitárias restringindo as aulas presenciais em decorrência da pandemia.

O documento diz ainda que as aulas à distância podem ser realizadas em estabelecimentos escolares “onde se faz necessário suspender aulas presenciais para fins de cumprimento do Protocolo de Biossegurança”.

A resolução também deixa claro que a duração do REANP estará restrito ao período de vigência dos decretos e/ou normativas municipais, sendo imediatamente suspenso conforme o fim da validade da determinação.

O CEE também determinou que a matriz curricular adotada previamente pelas instituições de ensino sejam mantidas e que as mesmas deverão estabelecer critérios e metodologias para o registro de frequência dos alunos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade