Gatos de rua são envenenados em bairro nobre de Anápolis e moradora faz relato tocante

Um animal morreu e outro está lutando pela vida em uma clínica veterinária; casos semelhantes aconteceram no Bairro São Jorge

Da Redação Da Redação -
Gatos são envenenados no Andracel Center, em Anápolis. (Foto: Reprodução)

Em menos de uma semana, pelo menos dois gatinhos que viviam nas ruas do condomínio Andracel Center, bairro nobre da região Central de Anápolis, foram envenenados.

Na última sexta-feira (21), a vítima foi a Sasha, uma gata de 1 ano e 8 meses, castrada e dócil, que morava em uma casinha no setor e era cuidada por alguns moradores.

Já nesta terça-feira (25), a vítima foi uma fêmea preta e branca. Também bastante tranquila, ela dormia entre as casas do Andracel Center e está em uma clínica veterinária lutando para sobreviver.

Em relato tocante, uma moradora do condomínio chamou a atenção dos vizinhos sobre o que vem acontecendo. Pediu a colaboração de todos para impedir novas mortes, que podem acontecer, inclusive, com os animais que vivem em lares.

Comunicado foi distribuído aos moradores do Andracel Center. (Imagem: Reprodução)

Os registros de mortes de pets por envenenamento vêm se multiplicando em Anápolis. No último dia 12 de janeiro, reportagem do Portal 6 mostrou que cinco gatos e um cachorro teriam sido vítimas deste crime no Bairro São Jorge.

No caso mais recente, de um gato preto, a suspeita é de que ele tenha morrido após comer um frango com o veneno conhecido como chumbinho. O alimento teria sido colocado, deliberadamente, em uma das ruas do setor.

As ações neste local foram descobertas e denunciadas pela vereadora Seliane Santos (MDB), também atua como protetora de animais. Ela, inclusive, comunicou a situação ao 10 Distrito de Polícia Civil (DP).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade