Chuva vai aliviar calorão em Goiânia, Aparecida e Anápolis, mas pior também pode acontecer

Órgãos como Inmet e Defesa Civil já emitiram alerta que valem sobretudo para as próximas 24h

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Vista do Centro de Goiânia com céu nublado. (Foto: Governo De Goiás)

Após passar por altas temperaturas vindas de uma onda de calor, a região Central de Goiás pode ter um alívio com as chuvas previstas para o começo de fevereiro. Porém, essas localidades devem também ficar de sobreaviso.

Isso porque órgãos como o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Defesa Civil já emitiram um alerta para chuvas intensas nos próximos dias, sobretudo para as próximas 24h.

Em Goiânia, a previsão para esta terça-feira (01º) é de quedas d’água durante o dia inteiro. A partir do período da tarde, a tendência é de pancadas isoladas de chuva e trovoadas com raios até o final da noite.

O panorama deve ser semelhante em Anápolis, com precipitações durante todo o dia. O Inmet também apontou que o município deve ter uma taxa de umidade máxima de 100% e mínima de 65%.

Aparecida também deverá apresentar um clima de muita chuva, com temperaturas alternando entre 19ºC e 26ºC.

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), a passagem de um corredor de nuvens vindas da região Norte do país é a responsável por trazer essa umidade para o estado goiano.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade