Vereadores mudam lei e autorizam antecipar eleição na Câmara para beneficiar Dominguinhos

Iniciativa, que já havia sido derrotada na Casa, foi votada às pressas em sessão extraordinária com apenas dois votos contra

Da Redação Da Redação -
Visão geral da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Anápolis. (Foto: Ismael Vieira)

Pouco mais de um mês após ser derrotada, a antecipação da eleição da Mesa Diretora voltou à pauta na Câmara Municipal de Anápolis.

Em sessão extraordinária, realizada a toque de caixa, na manhã desta segunda-feira (31), a iniciativa passou com sobras em primeira votação, indicando um forte trabalho nos bastidores da Casa.

Foram apenas dois votos contrários, dos vereadores Dr. José Fernandes (PSB) e Policial Federal Suender (PSL), além das ausências justificadas de Seliane do SOS (MDB) e Wederson Lopes (PSC).

Bem costurado, o projeto não deve encontrar dificuldade para ser aprovado também em segunda votação, o que acontece após o cumprimento do prazo regimental de 10 dias entre as sessões.

A pressa em aprovar a antecipação da escolha da Mesa Diretora, cuja urgência foi questionada pelo vereador Dr. José Fernandes, não seria objeto do acaso.

Ela atenderia a projetos políticos específicos, notadamente do vice-presidente da Casa, Domingos de Paula, o Dominguinhos (PV), que mantém articulações já bem adiantadas para alcançar o sonho de chegar à Presidência no próximo biênio.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade