Motorista de app também fazia parte de quadrilha que promoveu sequestros relâmpago em Anápolis

Informação foi obtida pelo Portal 6 junto a oficial da Polícia Militar que participou da ação que terminou com bandido morto e quatro outros presos

Da Redação Da Redação -
Carro foi recuperado na calçada de igreja, em Goiânia. (Foto: Reprodução)

A ação policial, realizada na noite de quarta-feira (02), que terminou com um criminoso morto e prendeu quatro suspeitos de participarem de uma quadrilha envolvida em sequestros relâmpagos de motoristas de aplicativos, ganhou um novo desdobramento.

Através de informações compartilhadas entre a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis com a Rondas Ostensivas Táticas (Rotam), foi possível constatar que os bandidos tinham uma “ajuda interna”.

O Portal 6 conversou com um oficial que participou de toda a operação e apurou que um dos envolvidos que dava suporte para que os crimes ocorressem também fazia corridas por aplicativos de viagens.

O papel exato que o homem exercia nos roubos ainda é uma incógnita, mas sabe-se que ele seria uma peça chave do grupo, uma vez que atuava diretamente entre os alvos da quadrilha.

Em tempo

Na noite desta quarta (02), após receber denuncia de três roubos de veículos de motoristas por aplicativos em Anápolis, policiais da Rotam estiveram na cidade e, com auxílio da CPE, conseguiram encontrar um dos envolvidos no esquema criminoso.

Através desse primeiro, os agentes localizaram e prenderam mais três suspeitos, que estariam escondidos em uma residência da Vila Jaiara, na região Norte da cidade.

O quinto e último, identificado como Brendol Gabriel Rezende, de 20 anos, estava abrigado no Jardim dos Ipês. Ao perceber a proximidade dos militares, pulou muros e entrou em um bar para tentar escapar.

Por fim, ele teria efetuado disparos de arma de fogo contra a equipe, que revidou. Brendol foi alvejado e morreu no local.

Já um dos carros roubados, poucas horas antes, foi encontrado estacionado na calçada de uma igreja, em Goiânia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade