Nutricionista de Anápolis traz nova versão sobre morte da filha estudante de medicina

Valentina Veloso Arruda tinha 20 anos e caiu do 23º andar do prédio onde morava

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Valentina caiu do prédio em que morava. (Foto: Reprodução / Instagram)

Desde a quarta-feira (02), as redes sociais têm sido tomadas por homenagens e despedidas para a estudante de medicina Valentina Veloso Arruda, que morreu aos 20 anos, depois de cair do 23º andar do prédio em que morava, no Jardim Goiás, em Goiânia.

Na noite de quinta (03), porém, o caso ganhou uma espécie de “reviravolta” depois que a mãe dela, a nutricionista de Anápolis Cristina Veloso, utilizou o perfil do Instagram para contar que tudo não passou de um acidente.

Inicialmente, o caso havia sido registrado como possível suicídio e, numa primeira postagem, a genitora havia até dito que a filha “foi embora cedo demais e sem pedir ajuda”.

Há menos de 24h, porém, Cristina contou na rede social que Valentina foi vítima de uma tragédia e que estava vivendo o momento mais feliz da vida dela.

“[Ela] estava no terraço do prédio aonde morava e perdeu o equilíbrio após se assustar com o segurança. Fatalidade que não deveria ter acontecido. Infelizmente eu não estava presente para socorrê-la e o que não me sai da cabeça é o desespero da minha filha ao perceber que estava caindo para a morte. Meu coração está dilacerado”, escreveu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cristina Veloso (@dra_cricaveloso)

Nos comentários, amigos e familiares deixaram mensagens de condolências. Grupos estudantis da PUC Goiás, universidade em que fazia a graduação, também publicaram notas de pesar nos stories para lamentar a partida tão prematura da jovem.

O que se sabe sobre o caso

Valentina teria chegado no condomínio em que morava já por volta das 04h e chamou a atenção de um vigilante depois que entrou na garagem com o para-choque do carro se arrastando no chão.

De imediato, ele teria se aproximado, perguntado se a moça estava bem e recebido uma resposta positiva.

Depois, a jovem subiu até o 20º andar, onde ficava o apartamento dela e, na sequência, teria sido vista subindo até o terraço, no 23º. O profissional de segurança então se deslocou atrás dela e, ao chegar no local, alega apenas ter ouvido um barulho de madeira.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para ir ao local e constatou o óbito da estudante.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade