Tumulto em presídio de Anápolis termina com preso morto no banho de sol

Óbito foi confirmado ao Portal 6 pela DGAP e GOPE foi acionado para ajudar a controlar a situação

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc é a cadeia pública de Anápolis. (Foto: Reprodução)

Um homem que cumpria pena na Unidade Prisional Regional de Anápolis foi encontrado morto, após uma espécie de “motim”, registrado neste sábado (12).

O tumulto começou por volta das 10h10 e presidiários teriam até montado barricadas com colchões nas portas e grades, enquanto alguns até portavam facas artesanais.

Duas equipes do Grupamento de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE) foram acionadas para reforçar o trabalho dos agentes da Unidade Prisional e conseguiram controlar a situação.

Em nota ao Portal 6, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGPA) confirmou a morte de um detento, que cumpria pena por roubo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o homem já estava sem sinais vitais, caído no pátio de banho de sol. Ele foi identificado como Maxsuel de Oliveira.

Sete possível suspeitos de terem participado do crime foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Além disso, oito facas foram apreendidas.

A DGAP também revelou que procedimentos administrativos internos serão abertos para apurar todos os detalhes do caso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade