6 espécies que provavelmente dominariam o mundo se os humanos desaparecessem

Existem animais que possuem inteligência suficiente e noção de sociedade, que nem os humanos

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 espécies que provavelmente dominariam o mundo se os humanos desaparecessem
As formigas possuem fortes mecanismos de hierarquia e controle de sociedade. (Foto: Reprodução)

Parece um pouco perturbador pensar sobre a inexistência da raça humana. Todavia, já pensou, se em um passe de mágica desaparecêssemos e os animais controlassem o planeta? Bom, por mais que nas atuais condições isso é impossível, hoje iremos te mostrar espécies que provavelmente dominariam o mundo. Ficou curioso, vem com a gente!

6 espécies que provavelmente dominariam o mundo se os humanos desaparecessem:

1. Ratos

Por essa você esperava? Basicamente, se hoje a humanidade sumisse do mapa, os ratos dominariam as cidades. Assim, esses roedores devorariam tudo que vissem pela frente, até mesmo alguns membros de sua própria espécie. Além disso, segundo especialistas, eles chegariam a evoluir e tomaria uma inteligência semelhante à dos humanos, doido, né?

2. Ursos

Em seguida, temos os ursos. De acordo com estudos, sem humanos por perto, essa espécie de mamíferos seriam a menos atingida por predadores. Assim, eles seriam capazes de se desenvolverem como uma sociedade.

3. Cachorros

Desta vez, o melhor amigo do homem tomaria o seu pódio. Isso porque, esses animais possuem muita inteligência e sensações, como a dos humanos. Logo, possuem grandes chances de tomar o mundo e controlarem cidades inteiras.

4. Formigas

Sabia que há trilhões de formigas pelo mundo todo? Agora, como pequenos seres seriam capazes de dominar o mundo? A resposta é simples! Em suma, as formigas possuem uma complexa estratégia de sociedade e conhecimento de guerra. Portanto, seriam grandes concorrentes para dominarem o planeta.

5. Porcos

Sim, é isso mesmo que você entendeu! Basicamente, os porcos entraram nesta lista por nada mais nada menos, possuírem estruturas sociais e poder de manipulação. Além disso, são animais muito inteligentes, capazes de aprender as coisas rapidamente. Por isso, conseguiriam facilmente alcançar o topo da escala evolutiva.

6. Polvos

Por fim, temos os polvos, que são criaturas incríveis e surpreendentemente inteligentes. Essencialmente, esses animais marinhos possuem uma visão tão perfeita quanto a dos humanos, possuem 8 polegares e possuem noção de comportamentos de uma sociedade. Incrível, né?

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.